quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A última caçada ás perdizes

Eu e o Vicky
No dia 19 desloquei me á Neta para a última caçada às perdizes do ano a convite do amigo Arlindo, as expectativas eram altas já que se trata de uma reserva muito famosa por estes lados,  quem não ouviu já falar nas bravas perdizes do Pulo do Lobo, a acompanhar me foi o amigo Marco também  sócio na referida reserva. Em sorte calhou me a bola 9 dos batedores uma zona mais alta que evitava o mato mais serrado mas na ponta que anda menos o que não me agradou mas à que respeitar o sorteio. Levei para esta caçada a borboleta e o Vicky em casa ficou a Troya ainda a aguardar a documentação. No final 3 perdizes abatidas e 1 coelho este mostrado pelo Vicky o qual me deixou bastante contente porque  já começa a evidenciar bons pormenores apesar da sua tenra idade (5 meses) , a primeira perdiz veio do companheiro do lado q abati ao primeiro tiro sem dificuldade, a segunda talvez o lance mais bonito da temporada um tiro largo a uma perdiz q vinha tocada a fogo e a rodar pró lado esquerdo e que a borboleta foi cobrar bastante longe no fundo do barranco,  são lances destes que nos enchem o ego, a terceira foi parada pela borboleta já bem perto das portas e que eu abati ao 2 tiro, pelo caminho 2 perdizes atiradas que passaram a 200 à hora pra trás e que ficam para criar pró ano. No total  85 Perdizes abatidas 2 lebres e 1 coelho para 32 caçadores nada mau para o final da temporada, para o ano há mais jornadas á bela perdiz vermelha.  

Sem comentários:

Enviar um comentário